Segundo o italiano Jarno Trulli, a falta de estabilidade prejudica diminuição de custos e aproveitou para alertar sobre o excesso de mudanças trazidas para a F-1 para o campeonato de 2011. O italiano acredita que a falta de estabilidade no regulamento faz com que a intenção da categoria de diminuir os custos não seja respeitada.
Para 2011, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) oficializou:
- O retorno do sistema de recuperação de energia cinética (Kers), que converte a energia produzida nas freadas em potência para o motor;
- Introdução da asa traseira móvel, que, como substituição ao banido duto frontal, poderá ser acionada por um piloto quando estiver próximo de um outro carro;
- A mudança na fornecedora de pneus, com a italiana Pirelli substituindo os compostos japoneses da Bridgestone.
"Há muitas mudanças, desde a aerodinâmica aos pneus e ao Kers. Falamos sobre economizar dinheiro, mas a cada ano as regras mudam. As pessoas não entendem, isso diminui o show", comentou o italiano.
Fonte: http://esporte.uol.com.br/f1/
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